CIDADES HISTÓRICAS – MG

CIDADES HISTÓRICAS – MG

Saída: 26/04/2017  |  Retorno: 01/05/2017

 

FERIADO DO TRABALHO

 

HISTÓRICO

Uma viagem pelo túnel do tempo para conhecer parte da história do Brasil e vivenciar pessoalmente tudo aquilo que está nos livros e se aprende na escola. As cidades históricas de Minas Gerais possuem um rico e incomparável acervo artístico e arquitetônico, encontrados nas suntuosas igrejas, museus, ruas e casas que preservam toda a tradição e cultura.

* Ouro Preto – foi uma cidade pertencente ao ciclo do ouro brasileiro. Lá também foi o local onde iniciou a Inconfidência  Mineira, tentativa de independência do Brasil e que teve como um de seus organizadores o lendário Tiradentes cenário dos Inconfidentes, Ouro Preto, ganhou o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, pela UNESCO, em 1980. Passeio Maria Fumaça para Mariana.

* Congonhas – o nome vem do tipo de vegetação encontrada nos campos, uma planta que os índios chamavam Congõi que em tupi significa “o que sustenta, o que alimenta”. Quem chega a Congonhas se impressiona, no alto de uma colina 12 profetas vigiam atentos a cidade, obra de Aleijadinho esculpidas em pedra sabão, no Santuário do Bom Jesus de Matosinhos.

* Tiradentes – uma das cidades mais importantes do estado, Tiradentes consegue  reunir todos os elementos que representam Minas Gerais, através da história, cultura, arte e culinária.

* Belo Horizonte – Uma  cidade  imaginada  e  tecida  em meio às  suaves  montanhas  centrais  de Minas Gerais. A importação de projetos arquitetônicos franceses na virada para o séc.XX, somada à modernidade  de  Niemeyer  da década  de 1940, marcaram o nascimento de  uma nova concepção urbanística no Brasil. Feira Hip.

* Cordisburgo – O nome  de  Cordisburgo  é uma  homenagem  ao  padroeiro  Sagrado  Coração de Jesus, significando cordis = coração e burgo = cidade. É terra de nascimento do escritor Guimarães Rosa. Passeio a Gruta do Maquiné.

* Brumadinho – O  nome  “Brumadinho”  deve-se  ao fato  do  local  estar  próximo  à   antiga  vila  de Brumado Velho, que por sua  vez teria  sido  assim denominada  pelos bandeirantes  por causa das brumas  (nevoeiro)  comuns   em   toda   a   região   montanhosa   em   que   se   situa   o   município, especialmente no período da manhã. Passeio a Inhotim Centro de Arte Contemporânea.

– VIAGEM: Ônibus leito turismo, com ar condicionado, TV, DVD, microfone, wi-fi, Mp3, banheiro, geladeira com água mineral ida e volta, seguro de passageiros e guia acompanhante local.

– HOSPEDAGEM: 01 pernoite em Congonhas, 01 pernoite em Ouro Preto e 02 pernoites em Belo Horizonte.

– PASSEIOS: São João Del Rei; Tiradentes; Congonhas; Ouro Preto; Sabará; Cordisburgo (Gruta do Maquiné e Casa de Guimarães Rosa); Belo Horizonte (Feira Hip, Rua do Amendoim, Lagoa da Pampulha etc); Brumadinho (Centro de Arte Contemporânea Inhotim) e muito mais.

– INCLUSO: Ônibus ida e volta, hospedagem nos Hotéis com 04 cafés da manhã, traslado em ônibus da Adimaritur, ingresso e almoço para o Parque de Inhotim e Guia Local.

Preço por pessoa:

03 x R$393,00

Maiores Informações:

Assinatura email

Mais imagens


Comentários

  • Certificações
  • Empresa certificada pela Artesp
  • Empresa certificada pela ANTT
  • Empresa certificada pela Cadastur
  • Empresa certificada pela Embratur